quinta-feira, 17 de maio de 2012

Marca Gradiente volta ao mercado e traz tablet para consumidor brasileiro

Tablet OZ Black tem sistema Android e é vendido por R$ 1 mil (Foto: Divulgação)Empresa lançou aparelho de Blu-ray 3D (Foto: Divulgação)A marca Gradiente voltou ao mercado brasileiro, relançada pela Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD). Segundo a empresa, o foco será em uma linha com menos produtos para focar na rentabilidade. E para tentar obter espaço no mercado, a companhia lança um tablet por R$ 1 mil.

Os produtos já estão disponíveis para a compra na loja na internet da Gradiente, mas as lojas físicas receberão o produto a partir de junho, disse a empresa ao G1.

"A empresa é enxuta e a ideia é ter poucos produtos e focar neles sem ter uma linha muito grande", afirmou o presidente da empresa, Fabio Vianna. "A empresa não quer brigar por espaço de mercado e vai sempre estar focada no faturamento", completou.

Para conseguir conquistar o mercado nacional de tablet, a empresa lança um aparelho chamado "OZ Meu Primeiro Gradiente", para crianças. Ele possui tela sensível ao toque de 8 polegadas com resolução de 1024x760 pixels, câmera de 2 megapixels e processador de 1 GHz. A Conexão à web é Wi-Fi, tem cartão de memória de 4 GB, expansível para até 32 GB, e usa sistema Android, do Google, versão 2.3.1.

O tablet vem com 15 aplicativos e jogos de marcas como Galinha Pintadinha, Cocoricó, Palavra Cantada entre outros. Uma loja virtual chamada Gradiente Apps permite a compra de novas aplicações. Um recurso permite que os pais selecionem quais os conteúdos seus filhos poderão navegar.

Já o OZ Black é um tablet voltado para os adultos e tem as mesmas configurações do "OZ Meu Primeiro Gradiente" e o mesmo preço.

 

“Buscamos aliar tecnologia e inovação em produtos que despertem o interesse e o desejo de toda a família”, afirma Vianna. Segundo ele, a meta é lançar mais de 20 produtos até o fim do ano.

A Gradiente ainda terá nas lojas aparelhos de TV, tocadores de Blu-ray, celulares, telefones, aparelhos de som e máquinas fotográficas.

A marca Gradiente pertencia a IGB Eletrônica, que arrendou a marca para a CBTD em 2011 para levantar recursos e pagar credores em seu programa de reestruturação.

A CBTD tem o controle dividido, sendo que 60% pertence ao Fundo de Investimentos em Participações (FIP) Enseada, que tem como cotistas os fundos de pensão Petros e Funcef, a Agência de fomento do Estado do Amazonas (AFEAM) e a Jabil do Brasil Indústria Eletroeletrônica. Os demais 40% pertencem à Holding dos Acionistas da Gradiente (HAG), criada para abrigar os dois mil acionistas da IGB Eletrônica

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