sexta-feira, 18 de maio de 2012

Produtora de 'Diablo III' pede desculpas por problemas no game

 

O inimigo Butcher está de volta em 'Diablo III' (Foto: Divulgação)

 

Veja os erros mais comuns em 'Diablo III'

Erro 37

O principal erro que apareceu no lançamento do título e que continua incomodando jogadores do game indica que os servidores estão lotados.

Erros 33 e 34200

Aparecem quando servidores da Blizzard estão passando por manutenção.

Erro 3003

Os servidores de 'Diablo III' estão desligados.

Erro 317002

Impossibilidade de entrar na tela de personagens e em partidas porque os servidores estão em manutenção.

Erros 3005 e 3006

Problema no servidor que pode até remover o jogador da partida.

Desde o lançamento de "Diablo III" às 4h da manhã (horário de Brasília) da terça-feira (15), fãs do jogo de RPG reclamam de problemas no game. Eles vão desde servidores lotados, que os impedem de entrar no jogo, até bugs que travam o game e conquistas realizadas que não são computadas. Na madrugada desta quinta-feira (17) no Brasil, a empresa publicou um pedido de desculpas.

Nele, a empresa diz que "aprendeu uma lição de humildade" com a enxurrada de acessos que fizeram os servidores caírem no lançamento do game e que a obrigou a desligá-los por algumas horas na terça-feira e na quarta-feira (16).

"Os problemas técnicos que ocorreram durante as primeiras horas após o lançamento do jogo resultaram em mensagens de erro e dificuldades para efetuar o login. E mais uma vez, na noite passada, estes problemas assombraram os servidores das Américas e Europa. Apesar das projeções bastante agressivas, nossas preparações para o lançamento do jogo não foram suficientemente elevadas", diz o comunicado.

A Casa de Leilões, que permitirá a compra e venda de itens do game usando dinheiro real, teve o lançamento adiado por conta dos problemas. A previsão mais recente, segundo uma mensagem que aparece no game, conforme o G1 apurou, é que sua estreia ocorra no dia 22 de maio.

A empresa afirma que fez diversas melhorias no jogo para resolver os problemas e para "garantir que tudo possa funcionar fluidamente". O bug que faz com que as Conquistas desapareçam também está sendo investigado.

 

"Jogadores de Diablo,
Gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos a todos que participaram das festividades de lançamento de Diablo III nesta semana, e também a todos que se prepararam para entrar no mundo de Santuário assim que os servidores foram ao ar.
Com isso em mente, também gostaríamos de dizer que seu entusiasmo nos ensinou uma lição de humildade. Nós sinceramente sentimos muito que sua cruzada para tombar o Senhor do Medo foi comprometida, não por demônios e lacaios do mal, mas por uma infraestrutura frágil e mortal. Como muitos de vocês já sabem, os problemas técnicos que ocorreram durante as primeiras horas após o lançamento do jogo resultaram em mensagens de erro e dificuldades para efetuar o login. E mais uma vez, na noite passada, estes problemas assombraram os servidores das Américas e Europa. Apesar das projeções bastante agressivas, nossas preparações para o lançamento do jogo não foram suficientemente elevadas.
Estamos monitorando o jogo 24 horas por dia e já implementamos vários aprimoramentos para ajudar nossos sistemas a lidar com o “rush global”. Desde ontem a noite, especificamente ás 11:50 p.m PDT do dia 15 de maio, todos os sistemas permaneceram online e funcionando relativamente bem. Continuaremos monitorando o desempenho dos servidores em todo o globo e tomaremos as medidas necessárias para certificar que todos tenham uma experiência de jogo que seja positiva. Isso inclui algumas manutenções para implementar melhorias adicionais em cada uma das regiões.
Para garantir que tudo possa funcionar fluidamente, decidimos adiar a data de lançamento da casa de leilões com dinheiro real; anteriormente programada para o dia 22 de maio. Mais atualizações sobre isso serão publicadas num futuro próximo.
Além da grande quantidade de jogadores efetuando o login no jogo simultaneamente, um dos problemas encontrados no dia do lançamento estava ligado ao sistema de conquistas. Desde o início, alguns jogadores começaram a notar que as conquistas não estavam sendo adquiridas de maneira apropriada ou não estavam sendo gravadas entre um login e outro. No momento ainda estamos investigando esta questão e atualizaremos vocês assim que possível.
Mais uma vez, gostaríamos de agradecer o apoio de todos e pedir sinceras desculpas pelas dificuldades que muitos encontraram nestes primeiros dias. Por favor, visite nosso site de Suporte ou Fórum de Suporte para mais atualizações sobre o serviço ou para requisitar auxílio em torno de questões técnicas que você possa estar encontrando durante o processo de download, instalação ou ao jogar o jogo.
Obrigado por sua paciência enquanto permanecemos reforçando os portões de Santuário para sua investida.
Respeitosamente,
Blizzard Entertainment"

Nenhum comentário:

Postar um comentário