terça-feira, 15 de maio de 2012

Saiba como não cair no golpe que vazou fotos de Carolina Dieckmann

 

                                                                                                                     GREEN_NFE_CUBO pequeno preto

Como evitar


Uma das principais maneiras de evitar cair em ataques do tipo é ficar atento aos links que clica nas mensagens de e-mail que se recebe. Além disso, é preciso verificar os endereços de site em que se coloca suas informações. “É preciso ficar de olho no topo da página e verificar se o nome do site está escrito corretamente”, conta Castilho. “A pessoa clica em um link no e-mail que é direcionado a páginas falsas, que são muito parecidas com a do Facebook, por exemplo.”

Também é importante que a pessoa fique atenta a e-mails suspeitos e tome cuidado ao clicar nos links que recebe. “É importante a pessoa tem um programa de segurança que possa ajudá-la a detectar que tipos de arquivo são mais suspeitos”, conta Carraretto, da Symantec. “As ferramentas de segurança mais completas trazem um sistema que faz uma varredura nos arquivos pela reputação deles”, explica.

O usuário também deve ficar atento às senhas que coloca em suas contas de e-mail. “É preciso ter uma senha forte e é melhor ainda se o sistema for de dupla autenticação”, conta Assolini. Na dupla autenticação, o usuário tem que colocar sua senha e um código extra que é enviado para seu celular no momento do acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário