segunda-feira, 14 de maio de 2012

Game dos Cavaleiros do Zodíaco será lançado em toda América Latina

 

Capacete da armadura de ouro de Sagitário, da edição especial, só deve chegar ao país no final do ano (Foto: Gustavo Petró/G1)

Capacete da armadura de ouro de Sagitário, da edição especial, só deve chegar ao país no final do ano (Foto: Gustavo Petró/G1)

Depois de ter sua data de lançamento adiada duas vezes - do dia 18 de maio para o final do mês -, agora o game "Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário" tem data, ou melhor, mês para chegar ao Brasil. Agora, segundo a Zap Games, distribuidora do título da Namco Bandai, o jogo chega em junho com legendas em português. Além do país, o game será lançado em toda a América Latina no mesmo mês, de acordo com a empresa.

Yasu Nishimura, diretor da Namco Bandai da Europa, em lançamento do game dos Cavaleiros do Zodíaco em São Paulo (Foto: Gustavo Petró/G1)

Yasu Nishimura, diretor da Namco Bandai da
Europa, em lançamento do game dos Cavaleiros
do Zodíaco em São Paulo (Foto: Gustavo Petró/G1)

"O motivo do atraso [do lançamento do jogo] foi o processo de colocar legendas em português do título", afirma Vinícius Marques, diretor de produtos da empresa. "Tudo teve que ser revisado com a Namco, teve um processo de 'debug' [de retirar os problemas de programação] do jogo e isso levou mais tempo do que o previsto".

As legendas do jogo tiveram colaboração do site "CavZodiaco.com.br", uma das maiores comunidades do seriado no país, que ajudou a traduzir nomes de personagens e golpes como foram conhecidos no Brasil quando o desenho passou na TV na década de 1990.

Segundo ele, o game, exclusivo para PlayStation 3, será fabricado no Brasil na Sony DADC. O preço de R$ 180 do título não será mudado e também não haverá o lançamento de uma edição especial no país. "Planejamos trazer esta edição especial até o final do ano", disse Marques. "Ela se esgotou no Japão e não houve tempo para fabricar mais para o mercado nacional". A edição especial do game foi lançada no Japão e na Europa.

                                                                                    

Yasu Nishimura, diretor de negócios da Namco Bandai disse que "Saint Seya: Battle Santuary", como é chamado no exterior, vendeu 100 mil cópias no Japão e 70 mil na Europa, classificando o game como um sucesso por onde passou. "Por isso, aproveitando o mercado brasileiro, lançaremos o jogo em toda a América Latina. Estamos finalizando a colocação das legendas em espanhol para este mercado.

No Brasil, de acordo com a Zap Games, a expectativa é vender 50 mil cópias do jogo.

De acordo com Nishimura, o jogo terá no Brasil o mesmo conteúdo por download lançado no Japão e na Europa, e que estes extras devem chegar ao mercado após o lançamento do título no Brasil.

O novo jogo da franquia, "Saint Seya Omega", que será lançado no Japão no segundo semestre, também está nos planos de chegar ao Brasil, segundo o executivo da Namco Bandai.

Ryo Mito, produtor de 'Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário', quis fazer jogo para os fãs (Foto: Gustavo Petró/G1)

Ryo Mito, produtor de 'Cavaleiros do Zodíaco:
Batalha do Santuário', quis fazer jogo para os fãs
(Foto: Gustavo Petró/G1)

Feito para os fãs
O produtor do game, Ryo Mito, disse que "Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário" foi feito pensando nos fãs do desenho animado. "Pensamos em mostrar os heróis enfrentando muitos inimigos, mostrando seus poderes e, ao mesmo tempo, sendo fácil para os jogadores, com controles simples".

No jogo, é necessário escolher um dos cinco Cavaleiros de Bronze do desenho animado e enfrentar os 12 Cavaleiros de Ouro nas casas do zodíaco. Eles devem enfrentar centenas de adversários no caminho para confrontar o vilão, um sub-chefe e, no final, o chefe, que é o Cavaleiro de Ouro. Os combates seguem em todos os detalhes os acontecimentos relatados no desenho, desde os diálogos até os "golpes fatais".

Ao término das batalhas, é possível aumentar as habilidades dos personagens para deixar as fases seguintes um pouco mais fáceis.

No modo de ação, o jogador deve realizar determinadas missões que desbloqueiam personagens. Desse modo, há a possibilidade de se usar os Cavaleiros de Ouro para as batalhas.

Não há um modo "versus", em que dois jogadores se enfrentam. "Queríamos contar a história e os cavaleiros não lutam assim", disse Mito. No entanto, é possível trazer um outro jogador para participar da história.

Tela da versão em português do game dos Cavaleiros do Zodíaco (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário