terça-feira, 24 de abril de 2012

Baterias viciadas

 

>>> Usar notebook na tomada
Tenho uma dúvida sobre jogar no meu notebook. Se eu ficar o tempo todo jogando com ele ligado na tomada, vai viciar a bateria?

Usar o notebook ligado na tomada não traz nenhum dano à bateria, pois o próprio equipamento possui um gerenciador que a protege. Em notebooks antigos, era preciso tomar alguns cuidados. Mas, há alguns anos, o lítio tem sido empregado na construção das baterias.

Embora tenham uma vida útil definida em cargas, elas têm uma durabilidade muito maior. Por isso, você não precisa se preocupar em usar toda a carga para poder ligar o equipamento na tomada novamente, para evitar que a bateria fique “viciada”.

Mas vale salientar que desconheço o modelo do seu notebook. Estou me baseando pelas características da maioria dos equipamentos encontrados no mercado. O ideal é sempre verificar no manual ou no site do fabricante se existe alguma restrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário